Futuras obras em Belém.


Shopping Bosque Belém

  Shopping bosque Belém será um shopping Center bem regional, com uma área de 40.00 m² o empreendimento atenderá os publicos das classes A, B e C de Belém.

Serão 14 megastores, 4 lojas âncoras, 1 plauground, 2 restaurantes, 1 fitness, 23 fast food, 173 lojas de mix variados, 6 salas de cinema de última geração, 2.624 vagas de estacionamento e 1.500 lugares na praça de alimentação.

As obras terão inicio no primeiro semestre de 2011 e a inauguração está prevista para o final de 2012.







Parque Shopping

O Parque Shopping de Belém será um dos mais modernos do Brasil, será construído pela Aliansce, CCP e pela Status. Terá 28.000 m² de ABL 200 lojas e 1.700 vagas de estacionamento.

O Shopping está localizado na Augusto Montenegro, Km 4. Estudos mostram um grande crescimento de consumo na área , por exemplo o supermercado Lider da Augusto Montenegro é o Lider que mais vende em Belém, por isto que grandes mercados e condomínios estão a se construir no local .








Beach Park em Belém



 Se a Assembléia Paraense não se posicionar sobre a oferta do Alphaville até dezembro, um candidato de peso poderia entrar na disputa.

O grupo de gerencia o famoso Beach Park de Fortaleza, poderia criar na área um projeto similar que seria chamado de River Park.

O anúncio surge no momento em que o Alphaville anuncia que sua terceira fase pode ser comercializada já em março, junto a um shopping em frente ao condomínio. 

O River Park seria do lado do futuro Alphaville, com uma vista para o rio na ilha de Outeiro



Portal da Amazônia

O Portal da Amazônia é composto por dois grandes projetos: a macrodrenagem da Estrada Nova e a Orla de Belém. Com o projeto, Belém ganhará uma orla com mais de 6 quilômetros de extensão que será fundamental para o desenvolvimento do turismo na cidade, gerando emprego e renda. 

O Portal da Amazônia é um investimento na saúde, no meio ambiente, na geração de emprego, na qualidade de vida e, acima de tudo, no resgate da dignidade de quem vive em condições subumanas. O trecho da orla da Estrada Nova terá um percurso de seis mil metros, entre o Mangal das Garças e a Universidade Federal do Pará. 

O projeto prevê a abertura da orla até a Universidade Federal do Pará, com seis pistas, de 70 metros de largura, com área de passeio, estacionamento e ciclovia. Parte do espaço deverá ser reservado para área de lazer, incluindo quadras de esporte, áreas com equipamentos de ginástica, restaurantes e quiosques, nos moldes das orlas construídas nos grandes centros, como Recife e Rio de Janeiro. Com o projeto, a prefeitura pretende fazer com que Belém desponte definitivamente para o turismo com objetivo de gerar emprego e renda, ao lado de outros atrativos turísticos como a Estação das Docas, Casa das Onze Janelas e o Mangal das Garças.